segunda-feira, 18 de março de 2013

Dia Internacional da Mulher - 2013



Ao ser criada esta data, não se pretendia apenas comemorar. Na maioria dos países, realizam-se conferências, debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher. Mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado nesta história.
O Programa Escola da Família realizou a comemoração do dia Internacional das Mulheres, com um dia da Beleza dedicado às mulheres, jovens e crianças da nossa comunidade.
As universitárias realizaram um trabalho de maquiagem, sobrancelhas, unhas, cabelos (escova e chapinha) nas participantes.
Houve também apresentação de três músicas de dança do ventre e a explicação de sua história e um coffe break onde as mulheres presentes puderam conversar e interagir.

“A mulher é uma substância tal, que, por mais que a estudes, sempre encontrarás nela alguma coisa totalmente nova”. (Léon Tolstoi)

Segue as fotos:

Escola: Maria Falconi de Felício





Escola: Maurício Montecchi








Escola: Antônio Furlan Junior





0 comentários:

Pesquisar este blog