sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Um dia na escola do meu filho - Gincana Cultural



O projeto “Um dia na escola do meu filho” teve como tema Gincana Cultural e no final de semana foram desenvolvidas diferentes atividades como: contos de lendas; descubra a charada; competição de trava-língua; produção de textos, provérbios e poesias focando a cultura folclórica; contação de “causos” folclóricos; desafio de completar a parlenda; confecção de cartazes; desenhar e colorir os mitos; releitura de quadros; encenações das cantigas de roda; e resgate de algumas brincadeiras: pega-pega, bolinha de gude, pião, boneca de pano, telefone sem fio, amarelinha, cabra-cega, esconde-esconde, estátua, passa-anel, morto-vivo, corda, bugalha, dança das cadeiras, corrida com ovo, entre outras.
Foram elaborados cartazes com trava-línguas, adivinhas e uma oficina de pipas e produção de desenhos sobre mitos e lendas folclóricos, respeitando as potencialidades artísticas e intelectuais dos participantes, e foi feito um campeonato de pipas.
Algumas escolas contaram com apresentação artística cultural como de: capoeira, uma mistura de dança com luta; grupo de teatro e apresentação do Grupo de Folia de Reis, que antes de se apresentarem, expuseram o significado da tradição que faz parte da identidade cultural brasileira; apresentação de um grupo de samba; Apresentação de danças; Apresentações de bandas; Stand up; Apresentação de diversos tipos de danças; Desfile garota e garoto estudantil; Desfile de roupas confeccionadas com material reciclado; Apresentação dos bonecos de Mané Gaiola.
Entre as apresentações houve sorteios e brincadeiras, com perguntas e respostas ao público (dividido em duas equipes) sobre as nossas lendas e seus personagens. À equipe que somou mais pontos, foram oferecidos prêmios na forma de brinquedos. As escolas distribuíram para os convidados lanche: pipoca, cachorro quente, suco e etc.

Fotos:


Escola: 
Orminda Guimarães Cotrim













Escola: Josepha Castro


Escola: Odulfo de Oliveira Guimarães














Escola: Maurício Montecchi





Escola: Dolores Belém Novaes




Escola: Antônio Furlan Junior



Escola: Nestor Gomes de Araújo












0 comentários:

Pesquisar este blog