terça-feira, 23 de agosto de 2011

Programa Escola da Família, 8 anos !



O programa Escola da Família foi criado no dia 23 de agosto de 2003 pela Secretaria de Educação visando proporcionar, com a abertura das escolas da Rede Estadual de Ensino, aos finais de semana, uma cultura de paz que envolvesse e disseminasse a idéia de trabalho conjunto entre a comunidade e a escola.

Com o entendimento de que a escola deve ser um espaço de aquisição de conhecimentos alem dos referentes à educação formal, o Programa estabelece que a formação cultural, social e de prevenção as vulnerabilidades, também são de extrema importância para a formação biopsicossocial do sujeito. No Programa Escola da Família, as ações extra-sala de aula beneficiam toda a comunidade onde a escola esta inserida procurando incluir os que não tiveram acesso à educação.

Por meio do Programa Escola da Família, milhares de universitários, de todo o Estado de São Paulo, também são beneficiados e têm seus estudos custeados por um dos maiores programas de concessão de bolsas de estudo em nível superior do País, realizado em convênio com instituições particulares de Ensino Superior. Em troca, atuam aos finais de semana à disposição do Programa Escola da Família comprometendo-se com o objetivo do projeto.

Hoje completando 8 (oito) anos de existência e presente em todas as 91 Diretorias de Ensino do Estado de São Paulo, além de diversas secretarias municipais, o Programa Escola da Família vem se fortalecendo a cada final de semana com oficinas e atividades de qualidade.

0 comentários:

Pesquisar este blog